


Por isso, o atendimento telefônico permite desenvolver uma escuta ativa em que o próprio público, na interação, ajuda a encontrar melhores soluções. Tudo o que o público 60+ deseja é ser ouvido, ou seja, ter suas dúvidas sanadas e os problemas resolvidos. Para o público que prefere o contato telefônico, uma ligação é a oportunidade que a empresa tem de se aproximar do consumidor, conhecer os seus hábitos e comportamentos para oferecer exatamente o que ele precisa.Īssim, durante a conversa, a equipe de atendimento pode identificar suas necessidades e corresponder à expectativa, o que se traduz em uma experiência agradável e surpreendente.

No geral, ele está incorporado à central de atendimento, integrada a outros canais. O atendimento telefônico traz benefícios e resultados para a empresa, confira alguns deles! Melhora a experiência do cliente Se não existisse demanda, certamente, o telefone já estaria extinto, portanto, ainda é uma ferramenta importante no mundo corporativo. As vantagens de manter o atendimento por telefone Portanto, não despreze o atendimento telefônico, mas transforme o modo de se relacionar com seus clientes para surpreendê-los. Por esse motivo, as empresas precisam atentar para o fato de que o telefone não apenas é útil, como indispensável. São aqueles que não se adaptaram bem à era digital, mas que continuam consumindo produtos e serviços.

Contudo, com a chegada de novos recursos, aos poucos foi se tornando uma ferramenta de segundo plano.Įmbora o mundo esteja digital, há um público, sobretudo as pessoas acima dos 60 anos, que tem preferência pelo atendimento telefônico. Continue lendo e veja como oferecer o atendimento multicanal pode resolver o problema! A importância de ter um atendimento telefônicoĭurante muito tempo o telefone foi o principal meio de contato na vida pessoal e profissional. O objetivo deste post é falar sobre a importância de manter o atendimento telefônico, priorizando o público que tem dificuldades com a tecnologia. Existe um público fiel, por isso, investir em melhorias na central telefônica da empresa é uma estratégia que pode dar certo. Da invenção de Graham Bell aos dias de hoje, muito se evoluiu no uso do telefone.Įntretanto, para muitas pessoas, em especial os 60+, o hábito de se comunicar diretamente e ouvir a voz do outro lado é importante. Mesmo com todo aparato da tecnologia e transformação digital, não despreze o atendimento telefônico.
